Forever Living

sábado, 6 de setembro de 2008


ALOE VERA - BABOSA
A conhecida ALOE VERA ou BABOSA é uma planta pertencente à família das Liliáceas, da qual também faz parte do alho. Ambos possuem grandes propriedades curativas e nutritivas.
1.FUNÇÃO INIBIDORA DA DOR:
A ALOE VERA reduz a dor ao ser aplicada no lugar do ferimento devido a sua grande capacidade de penetração, vantagem que não é encontrada na maioria de outros produtos.

A ALOE VERA bloqueia a dor nas camadas mais profundas da pele, devido a seus componentes ativos e a seu poder antiflamatório e penetrante.
2. AÇÃO ANTIFLAMATÓRIAA Aloe Vera tem uma ação similar à dos esteróides como a cortisona, porém sem os efeitos nocivos que esta provoca. Por esta razão, pode utilizar-se em todos os transtornos antiflamatórios, como a bursite, artrite ou picadas de insetos. Para um melhor efeito sobre a pele, coloque um algodão empapado com o gel de Aloe Vera e cubra-o para evitar que se evapore. Um ponto importante a ressaltar é que a Aloe Vera não contém cortisona, mas contém enzimas e outros elementos que a tornam altamente antiflamatória.

3. AÇÃO COAGULANTE
Como a Aloe Vera contém alto conteúdo de cálcio e potássio, ela provoca a formação de uma rede de fibras que retém os eritrócitos do sangue, ajudando assim a coagulação e a cicatrização necessária. O cálcio é um elemento muito importante para o funcionamento do sistema nervoso e para a ação muscular, sendo um grande catalisador em todo o processo de cicatrização.
4. AÇÃO QUERATOLÍTICA
Esta ação permite que a pele danificada ou ferida se desprenda, havendo uma renovação de tecidos com células novas. Permite que exista também um maior fluxo sangüíneo através de veias e artérias, livrando-se de pequenos coágulos.
5. AÇÃO ANTIBIÓTICA
Comprovou-se que a Aloe Vera inibe a ação destruidora de muitas bactérias, como a Salmonella e os Staphylococcus que produzem o pus, etc. É um produto excelente para a eliminação bacteriana, bem como para a sua prevenção.
6.AÇÃO REGENERADORA CELULAR
A Aloe vera possui o hormônio que acelera o crescimento de novas células e além disso elimina as células velhas.
Graças a presença de cálcio na aloe Vera, as células podem manter seu equilíbrio interno e externo, proporcionando assim melhor saúde a todos os tecidos do corpo, porque o cálcio regula a passagem dos líquidos nestas células.
Câncer de pele
A milagrosa aloe Vera será uma arma contra o câncer de pele no futuro, assegurou o Dr. Faith Strickland, do centro de Câncer Anderson, da Universidade do Texas. Ele também assegura que a Aloe Vera evita que o sistema imunológico da pele se danifique.

Uma característica importante é que a Aloe contém 18 aminoácidos que o corpo humano necessita para a formação de proteínas (as proteínas são cadeias formadas pela combinação de vários aminoácidos). Ademais, a Aloe contém minerais como o cálcio, fósforo, cobre, ferro, manganês, magnésio, sódio e potásiio, que são elementos indispensáveis para o metabolismo e para a função celular.

7. AÇÃO ENERGIZANTE
A Aloe Vera ajuda no bom funcionamento do metabolismo celular, isto é, ajuda na produção da energia que o corpo necessita. Além disso, devido a seu conteúdo de vitamina C, ela produz uma ação que melhora e estimula a circulação e o bom funcionamento do aparelho cardiovascular. A vitamina C não é produzida pelo organismo, por isso temos que buscá-la externamente. Esta vitamina é muito importante para o fortalecimento do sistema imunológico, do aparelho circulatório, do aparelho digestivo, intervindo na prevenção da maioria das enfermidades, como se descreverá mais adiante, ao falar-se sobre a vitamina C.
8. AÇÃO DIGESTIVA
A Aloe Vera contém uma grande quantidade de enzimas. Algumas enzimas podem ser produzidas pelo organismo (ex.: pelo pâncreas), porém outras não o são, havendo portanto a necessidade de serem adquiridas externamente. Durante o processo digestivo, as enzimas transformam as proteínas, convertendo-as em aminoácidos; os carboidratos em açúcares (glicose) e as gorduras em ácidos graxos. E desta forma esses elementos transformados são absorvidos pelo intestino e levados à corrente circulatória.

 
Made free by Free Blog,SEO Created by Diznews Online
by TNB